Arte Marcial de origem Tailandesa, conhecida como a arte dos 8 limbos, semelhante ao Kickboxing, mas com a hipótese de golpear com os cotovelos, com os joelhos, com a possibilidade de efectuar varrimentos e projecções ao adversário! Não se limita apenas a estas diferenças!

 Originária da Tailândia, culturalmente e de religião Budista, tem tradições e costumes que são respeitados e mantidos desde a sua origem até aos dias de hoje!

Os atletas sobem ao ringue com um Mongkon (corda simbólica e decorativa usada na cabeça dos atletas para protecção contra os males, este objecto é único em cada campo de treinos, e é considerado sagrado), uma corda no braço que denominada por prajat, determina o grau do atleta e também o protege! Antes da luta começar, os atletas executam o Wai-kru Ram-Muay, que começa por uma volta a tocar nos quatro cantos do ringue para varrer todos os males para fora do ringue e fecha-lo para dar sorte, segue-se uma dança ancestral, com movimentos graciosos em homenagem ao Mestre (Kru) e para preparar o atleta para a luta em si. Antes de se iniciar a luta, o atleta (Nak-Muay) dirige-se ao Mestre no seu canto, retira o Mongkon e é iniciada a luta. Encarado da forma correta, dureza e rigor desta luta em si trazem ao praticante em termos psicológicos muita resistência e capacidade de enfrentar desafios que surgem tanto no combate, como na vida, ensinando constantemente a não desistir.

 

Contacto e-mail departamento Muay Thai: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla! templates by Engine Templates